Categorias
Benefício

Extrato INSS: Consultar Extrato de Benefício INSS

Faça uma consulta do Extrato INSS pela internet, quem é Aposentado, Pensionista ou recebe algum Benefício do INSS pode Consultar Extrato INSS online, e conferir o saldo, data de pagamento, valor do benefício INSS e imprimir o Extrato INSS.

No Extrato INSS, o segurado consegue ver o valor bruto do benefício (sem nenhum desconto) e o valor líquido (renda final todos os descontos, como os débitos de empréstimos consignados, e o desconto no Imposto de Renda).

Os aposentados e pensionistas do INSS também vão poder ver o novo valor de seus benefícios com certa antecedência no extrato do banco onde recebem o pagamento.

Está precisando fazer um Empréstimo Consignado? Faça agora uma simulação para consignados do INSS no Simulador On-line acesse e confira Parcelas Fixas do Início ao Fim.

Veja nesse link: https://beneficioinss.net/emprestimo-consignado-inss/

Extrato INSS (Pagamento de Benefício do INSS)

Para fazer a consulta do Extrato INSS o beneficiário precisa ter em mãos os seguintes documentos:
  • Número do Benefício – NB
  • Data de Nascimento do Beneficiário
  • Nome do Beneficiário
  • CPF do Beneficiário
Acesse a página do INSS Dataprevpara consultar Extrato do INSS ==> https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

Nova maneira de emitir extrato de pagamento do INSS

Com as novas tecnologias adotadas pelos serviços públicos, principalmente os serviços de consulta no âmbito federal, agora está muita mais fácil e simples fazer emitir o extrato INSS de pagamento do seu beneficio.

O extrato INSS é um dos extratos mais importantes para o beneficiário do INSS, pois é com ele que o cidadão beneficiário vai poder comprovar sua capacidade de pagamento.

Ele é de fato o comprovante de renda dos beneficiários, por isso é muito importante.

Para solicitar o extrato INSS é preciso estar com o CPF e um documento com foto se for atendimento presencial. Como foi dito, agora pode emitir o extrato INSS de pagamento por  maneiras distintas. Veja a seguir:

Como Emitir o extrato INSS pela internet

Acesse portal MEU INSS pelo seguinte endereço:

Clique aqui para tirar o extrato

Faço o login, caso não tenha é necessário fazer o cadastro para ter acesso a este serviço.

Extrato INSS

Clique em “login”, vai abir uma nova janela e nela vai pedi para se cadastrar no cidadão.br, caso já tenha este cadastro, insira seu CPF  e sua senha e depois clique em “Entrar”, mas se não tiver o cadastro, siga os passos:

  • Clique em PRIMEIRO ACESSO
  • Depois clique em “CADASTRE-SE”

Tenha em mãos os seguintes documentos para fazer o cadastro

  • CPF (somente números)
  • Data de nascimento
  • Nome completo
  • Nome da Mãe
  • Estado de Nascimento

cidadaobr passo a passo

Depois de preencher tudo clique em “Não sou robô” e depois em “PRÓXIMO”

Na próxima rela vai pedi para que verifique seus dados do INSS, veja abaixo quais são elas:

  • Informações sobre empresas que já trabalhou
  • Tipo de benefício recebido
  • Ano de admissão do último emprego
  • Último ano de contribuição
  • Pagamento de Benefício cancelado nos últimos anos
  • Última contribuição feita à Previdência Social foi sobre qual salário?

Dê todas as informações, não invente nada, pois este seu cadastro será muito importante para outros serviços de cadastro de emprego.

Ao final o cadastro será gerado sua senha de acesso, mas depois terá que altera-la.

Como alterar a senha

Depois de cadastro realizado vai aparecer a opção de acesso, cliquem e ,login, coloquei seu CPF e senha gerada pelo sistema e troque de senha, guarde-a ela é pessoal e intransferível.

Se quiser poderá trocar quantas vezes quiser.

Outras  formas de fazer o cadastro

Também poderá obter seu cadastro para acessar s serviços do INSS, entre eles o Extrato INSS nos seguintes locais:

Nos bancos autorizados pela Previdência Social

Você pode obter o código inicial do Cidadão.br no Internet Banking do seu banco, caso ele possua o serviço.

Os seguintes bancos estão autorizados:

  • Itaú
  • Mercantil do Brasil
  • Sicredi

* Em breve esse serviço estará disponível em outros bancos.

Nas agências da Previdência Social

Você pode comparecer a uma Agência da Previdência Social e na triagem deverá informar que deseja cadastrar o código inicial do Cidadão.br. Será necessário um documento de identificação e CPF.

Onde usar o cadastro do Cidadão BR?

Com este cadastro feito no Cidadão.Br que é um serviço que facilita a vida do cidadão brasileiro, fazendo com que poupe tempo, o tempo de filas para requisitar qualquer tipo de serviço acabou, você pode fazer tudo de casa ou de qualquer lugar.

Com a senha única, você pode acessar diversos serviços com mais segurança e facilidade.

Confira onde usar

Todos os passos foi para saber e chegar ao extrato INSS e saber seu histórico de pagamento, já que ele é seu comprovante de renda.

Uma vez com seu cadastro, poderá acessar o meuinss.gov.br eemitir seu extrato de pagamento.

Clique na terceira aba em “Extrato Previdenciário (CNIS)”

extrato de pagamento previdenciário

Veja seu relatório de pagamento, verifique tudo e imprima.

Extrato INSS pelo aplicativo

Em tempos de mobilidade, nada melhor do que ter seu extrato INSS na palma das mãos, isso mesmo, Agora tem aplicativo para celular, onde poderá baixar e ver todos os serviços disponíveis. os aplicativos podem ser baixados para android e para IOS .

Vá até o Google Play ou Play Store e pesquise por “Meu INSS” e baixe. Use a senha que já possui e faça sua consulta do Extrato INSS.

O aplicativo Meu INSS é um canal de contato online entre o Instituto e os cidadãos, possibilitando consultas e emissão de extratos.

aplicativo meu inss

Extrato INSS na agencia do INSS

Essa opção atualmente é a menos usada, pois é muito mais pratico fazer isso de casa, mas se quiser poderá procurar uma agencia mais proxima, caso não saiba, no site meuinss.gov, poderá fazer uma consulta de uma agencia.

Para achar uma agencia, caso não saiba onde tenha uma, pode consultar pelo site e não precisa fazer login, basta clicar em “Encontrar uma agência” e verá esta tela ai abaixo:

Pode fazer uma consulta por CEP, por endereço ou por local atual (essa opção de local poderá servir se estiver utilizando uma rede wifi ou se o seu aparelho permite acessar a sua localização.) Depois clique em “CONSULTAR”

Neste artigo encontrou algumas formas de emitir o seu Extrato INSS de pagamento ou Extrato Previdenciário (CNIS), não importa o nome dado, o importante é te-lo quando precisar. Ele é de suma importância como já dissemos.

De posse dele utilize-o da melhor maneira possível.

99 respostas em “Extrato INSS: Consultar Extrato de Benefício INSS”

Não conseguimos acesso ao extrato do benefício pelos site indicado nesta páginas, podem ajudar-me, seria uma ferramenta extremamente ágil para para nosso conforto!

por favor, tento entrar no link acima, digito corretamente todos os dados e o código pedido mas a mensagem que recebo é ” erro no processamento da solicitação” o que devo fazer?

Gostaria de saber porque quando entro com todos os dados corretos para segunda via da carta de concessão para meu benefício o sistema informa: “erro no processamento da solicitação” o que isso significa?
Estou no aguardo e obrigada –

senhores
por várias vezes tentei visualizar o meu extrato de pagamento .Coloquei corretamente as informações solicitadas e o mesmo diz que as informações estão erradas.
Como pode se eu conferi

isso é devido a sobre carga de consultas no sistema e por muitas vezes o sistema fica fora do ar e com isso impossibilitado de ser acessado, no seu caso eu aconselho ficar tentando até conseguir, e cai entre nós, o melhor horario pra acessar é no periodo cedinho da manhã e a noite tambem onde as consultas diminuem bastante e o sistema fica mais leve e mais facil de conseguir os detalhamentos de créditos.

Não há este problema de sobre carga. Tento em todos os horários e dias da semana e continua dando erro. Antes todos os meses conseguia o extrato e agora não é mais possível…..Então informe o acesso pois que esta no site não está correto . Se mudaram porque não informar o cidadão de forma correta. Se vai em uma agencia o atendente já fica insatisfeito porque não estamos acessando site. Ao menos merecemos um bom serviço prestado…….

Um erro q fizeram no meu benificio agora querem q eu pague pelo erro do calculo descontando do meu benificio nem decimo eu recebi

Para nós “pessoa com deficiência visual” que utilizamos ledores sintetizados de tela somos impedidos de acessar por causa da maldita imagem destorcida que os programas não consegue ler. É necessário um programa que leia os caracteres por áudio!

não estou conseguindo visualizar o meu extrato,peço que verifiquem pois há erro no sistema.e aguardo resposta.mesmo digitando varias vezes o que se pede,vem uma mensagem dizendo que os dados não batem.mesmo eu repetindo a operação.

Realmente os cometários dos amigos procede, porque comigo também aconteceu a mesma coisa, com erros como: o cadastro não confere ou as letras não conferem, porém não desisti até que o sistema aceitou. Sugiro que a Dataprev possa verificar o sistema para melhor o acesso a consulta do Extrato de pagamento do INSS. Obrigado.

O sistema do site dataprev parece estar com problema pois mesmo colocando as informações corretas o sistema informa “Erro no processamento da solicitação.”

Existe alguma maneira de obter o extrato inss pela internet ?

a minha esposa sofreu um avc, o inss deu 04 meses a ela, só que na carta não indicava quando ia encerrar o beneficio, só viemos saber quando fomos n banco receber. Agora foi concedido novamente, pra evitar esse transtorno como posso saber a termino do beneficio, onde procurar? me ajudem

quando abro a pagina do extrato do INSS, pra ver a data do saque do meu beneficio, aparece apenas o do mes passado;…..
como faço pra ver o do outro mes??

Não consigo digitar os meus dados para solicitar o extrato de benefícios parta o IR 2014. O que faço? Muito obrigado desde já.

Como conseguir imprimir os extratos de benefícios anteriores ao mês em curso?
Exemplo: Novembro/2014, dezembro/2014 e janeiro/2014.

Não consigo acessar o extrato de meu beneficio, entro no site da Dataprev e digito o que me é solicitado e aparece a mensagem; BENEFICIO INCONSISTENTE OU NÃO POSSUI CRÉDITOS NO CALENDÁRIO INFORMADO.
Então como eu consegui viver o ano de 2014 sem receber um tostão?
Tem como me ajudar? Desde já agradeço
Flávio

Estou precisando de um extrato de pagamento da minha mãe pensionista, coloco todos dados corretamente sempre retorna ” erro processamento da solicitação”,
Tentei umas 5 vezes. O que fazer?

Tenho 2 empréstimos consignado, gostaria de receber por email ou pelo menos poder ver online extratos da trajetória dos mesmos. Como fazer??

[…] Para os aposentados, pensionistas e os que recebem algum benefícios do INSS é possível visualizar e imprimir um extrato de pagamentos pela internet, para isso basta acessar pelo endereço eletrônico pelo link: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml caso tenha alguma dúvida de como consultar o seu extrato, veja o nosso passo a passo de como consultar Extrato de Pagamentos do INSS pelo link: Extrato INSS. […]

não estou conseguindo visualizar o meu extrato,peço que verifiquem pois há erro no sistema.e aguardo resposta.mesmo digitando varias vezes o que se pede,vem uma mensagem dizendo que os dados não batem.mesmo eu repetindo a operação.

Senhores:Esta é a 3ª vez que me dirijo à essa instituição formulando a seguinte
pergunta:Sou consignatário de quatro empréstimos bancários cujas parcelas são
descontadas mensalmente na folha de pagamento do INSS.
No caso do meu falecimento,o saldo da dívida será repassado a um parente mais
próximo ou à viúva propriamente, ou a mesma prescreverá,isto é ficará quitada??
Espero merecer esta resposta, o que agradeço.
Atte.

Meu benefício é salário maternidade esta dando pré habilitado o q acontece e quanto tempo pode ficar assim quem pegou o protocolo junto comigo ja conseguiu e eu ainda não o q acontece?

fiz um emprestimo consignado em 2010, agora o bradesco diz que devo 7 parcelas do mesmo emprestimo, como assim> se durante 05 anos foi descontado do meu pagamento do inss e agora o que faço?

em 2010, fiz um emprestimo consgnado, por 5 anos foi descontado do inss, e graças a Deus acabei de pagar, agora o inss diz que to devendo 7 parcelas, como assim? se todo mes o inss, descontou do meu pagamento? o que devo fazer?

Boa tarde recebo pensão por morte tenho empréstimo sento descontado ,mais todo mês entro pra ver o extrato ,e o meu beneficio vem o mesmo valor ,sento que é descontado direto em folha ,gostaria de saber o porque recebo todo mês o mesmo valor ,o certo era ir almentando já que é descontado por favor me envia uma resposta ,desde já obrigada.

Gente, eu também estava com dificuldade para acessar, sempre aparecia um aviso que o número do benefício estava errado.. eu estava colocando o digito “x” no fim, e depois de várias tentativas, substitui o “x” pelo número “0” e consegui entrar na primeira tentativa!

Boa noite, consegui ver o Extrato no primeiro mês afastado, no segundo mês é o mesmo numero de beneficio? Pois está dando “erro no processamento”
Obrigado

O número do benefício é o mesmo sempre. Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício. Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Olá boa tarde
Dei entrada dia 17/11 no salário maternidade, a moça me informou que era só aguardar o recebimento da carta e que seriam 4 parcelas.
Porém não me informou o prazo para esta carta chegar e quando pesquiso em consulta de benéfico aparece “HABILITADO”, e quando tento tirar a carta de concessão está dando erro de processamento.
Liguei no 135 me informaram que estava em processamento que se caso o benefício fosse liberado receberia a carta isso pode levar 45 dias. Fiquei sem entender pois a moça me informou que era os aguardar s carta e que seriam 4 parcelas não me disse nada sobre ter que aguardar ainda uma aprovação e 45 dias.
Alguém sabe me esclarecer e se é isso mesmo de fato?
Obrigada

Já faz mais de uma semana que tento visualizar o meu extrato de beneficio e não consigo. Sempre dando “erro processamento de solicitação”. Qdo. esse problema vai ser solucionado? Pelo tempo jah deveria ter sido sanado esse problema. Quanto temos ainda teremos de esperar?

Quantas vezes a mensagem de erro de processamento vai ter que aparecer para que vocês arrumem uma TI decente que mantenha essa bosta de site sem dar qualquer tipo de erro toda santa vez que preciso dele?

Quando tento consultar o extrato aparece “não existe crédito disponível para NB informado”, necessito do extrato, o que posso fazer?

E LAMENTAVEL QUE NÃO CONSIGAMOS UMA RESPOSTA DO SETOR RESPONSAVEL PARA QUE NOS INFORME O QUE ESTA ACONTECENDO QUE NÃO CONSEGUIMOS CONSULTAR E EMITIR O NOSSO EXTRATO MENSAL DE PAGAMENTO.
O PROCEDIMENTO ANTERIOR NÃO OCORRIA PROBLEMAS, O ATUAL, DESDE DE MAIO QUE VENHO TENTANDO E NÃO CONSIGO, CONCLUO QUE PELA QUANTIDADE DE PESSOAS PASSANDO PELO MESMA DIFICULDADE, ACHO QUE MERECEMOS ATENÇÃO E RESPEITO COM UMA RESPOSTA ESCLARECEDORA.

Olá, infelizmente nós daqui do blog não podemos arrumar o erro na página, pois o site é federal. É necessário esperar que eles ajeitem esse problema.

Boa Noite eu estou a semanas tentando acerta as resposta que são solicitadas pelo site para a liberação da senha, mais sempre diz que algumas perguntas não estão corretas, recebo pensão por morte a uns 4 anos, e sempre trabalhei somente em uma única repartição publica, até 2011 contratado, dai pra cá sou concursado, como faço para passar por essas perguntas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *