Categorias
INSS

Tabela INSS 2018 Atualizada

Tabela INSS 2018 Atualizada – A partir de 1° de Janeiro de 2018, foi atualizada a Tabela INSS 2018 e a Tabela do Salário Família 2018, de acordo com o DOU – Diário Oficial da União.

Tabela INSS é muito utilizada por Analistas, Contadores, Gerentes de RH, Departamento Pessoal de Empresas e também pelos trabalhadores. É na Tabela INSS 2018 que se encontra o percentual em que cada faixa salarial de contribuir para o INSS.
Para o cidadão ter direito aos benefícios da Previdência Social (Auxílio Doença, Aposentadorias, Maternidade, Auxílio Acidente, entre outros) é necessário contribuir mensalmente para o INSS, adquirindo assim o direito aos benefícios previdenciários.
Tabela INSS 2016

Tabela INSS 2018

A Tabela INSS é utilizada como parâmetro para calcular o valor que será recolhido à Previdência Social . Veja abaixo a Tabela INSS 2018, ou se preferir pode conferir a publicação oficial da Receita Federal do Brasil.

 Tabela do Salário Família 2018

O valor da cota de salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, de até 14 anos de idade, ou inválido de qualquer idade, a partir de 1°/01/2018 é de:

Auxílio Reclusão 2018

O Auxílio Reclusão é um beneficio da Previdência Social e um dos um dos menos conhecidos e, por isso, é um dos mais polêmicos, as pessoas não entendem como ele funciona. Ele é destinado a família do dependente segurado durante o período em que o segurado está preso em regime fechado ou semi aberto.

O valor do Auxilio Reclusão 2018 não foi divulgado pelo governo como acontece todos os anos, apenas foi dito que tem direito os dependentes do segurado que tenha salario de contribuição igual ou inferior a R$ 1.292,43.

8 respostas em “Tabela INSS 2018 Atualizada”

Sou contribuinte facultativo desde que fiquei desempregado, e contribui por 22anos e tres meses como empregado, e desde abril de 2011 contribuo como facultativo (20% sobre o mínimo).
Como devo proceder para verificar este período que contribuo como facultativo?
Att.
Marcelo Boti da Silva

Prezados senhores, bom dia!

Estou com dificuldades em saber o número do meu PIS.
Não encontro também a Carteira de Trabalho.
Desde 1986 que não contribuo.
Como faço para conseguir?

Obrigado!

Cósimo

Bom dia
Estou com uma duvida, tenho 15 anos e meio de contribuição como ADI ( auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e 1 ano e meio trabalhei em um hospital . Dando sequência a minha vida funcional em 2001 ingressei como professora eventual do governo do Estado de São Paulo foi quando dei início a faculdade .Em 2007 ingressei pela Lei 500/74 por uma deficiência visual chamada ceratocone o que não me impediu de realizar as minhas funções, dentro de sala de aula. Agora atualmente devido o avanço da minha enfermidade trabalho na biblioteca da escola como readaptada facilitando assim as minhas funções .Dúvida tenho direito a aposentadoria por tempo de serviço ou não,e qual a porcentagem da aposentadoria se for proporcional. OBS : Posso levar meu tempo de Estado para somar ao INSS o que perco com isso?

Ola sou aposentada por tempo de trabalho , gostaria de saber se sou obrigada a fazer declaração de imposto de renda .
grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.