Categorias
INSS

Novas regras INSS

Novas regras INSS – O INSS é o órgão responsável por receber as contribuições dos cidadãos para garantir que em caso de necessidade, que todos os benefícios sejam concedidos aos contribuintes. Benefícios esses: Auxílio doença, aposentadorias, pensão por morte e outros de direitos à todos que se mantém regularmente com a Previdência Social/INSS.

Veja também:

No ano de 2015, diversos trabalhadores foram pegos de surpresa com as mudanças em diversos benefícios. Assim como o PIS e o Seguro Desemprego tiveram algumas modificações nos seus requisitos, o INSS também teve algumas alterações que passaram a valer a partir do mês de agosto de 2016.

Novas regras aposentadoria

As novas regras para aposentadoria afetará os cidadãos de até 50 anos de idade. Com essas alterações na aposentadoria, o trabalhador deverá trabalhar um pouco mais para poder se aposentar.

novas regras inss

Os trabalhadores que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada, terão direito a uma regra de transição, esses trabalhadores terão que trabalhar por um período adicionar para requerer o benefício de acordo com as normas atuais.

As novas regras também afetarão mulheres e professores, que perante as regras antigas se aposentavam antes. De acordo com as novas regras INSS esses trabalhadores terão uma regra de transição especial.

Novas regras INSS

As mudanças nas regras do INSS afetará os seguintes benefícios: Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e licença-maternidade. Essas mudanças aferarão os segurados que teve o início do benefício por incapacidade a partir de 8 de julho de 2016. Esses beneficiários terão que cumprir o prazo de carência de 12 meses de contribuição, caso percam o emprego para ter direito ao benefício.  Caso o benefício por incapacidade não estipule uma data, O INSS contará um prazo de 120 dias.

Quem já estiver mais de 2 anos recebendo o benefício INSS terá que fazer uma nova perícia, caso seja comprovado que o beneficiário esteja em plena capacidade para voltar a trabalhar, o benefício será cortado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.